Submissão de Artigos
Os artigos para publicação na RPOT devem ser submetidos exclusivamente através do site http://www.webchairing.com/rpot/submission/.
Para efeitos de submissão devem ser seguidas as Normas de Publicação.
O artigo deve ser submetido, utilizando o Template da RPOT.
Antes de submeter um artigo na RPOT verifique:
- Se o artigo tem qualidade científica e o enquadramento no perfil editorial da RPOT;
- Está estruturado, tem conteúdo adequado e aborda tema(s) que directa ou indirectamente estão relacionados com a especialidade de Ortopedia e Traumatologia.
Nestas condições o artigo pode ser aceite para avaliação do Conselhos Redactorial e Quadro de Revisores.
Antes de enviar um artigo verifique:
- Indica o tipo de artigo proposto pelo autor ou redactor;
- Está conforme as “URM submitted to Biomedical Journals” http://www.icmje.org;
- Tem título conciso e informativo sem abreviaturas em português e em inglês;
- Tem título abreviado em português e em inglês;
- Tem o nome dos autores com primeiro e último sobrenome por extenso e as demais em iniciais;
- Tem a titulação mais importante de cada autor;
- Tem a identificação da instituição ou serviço oficial ao qual o trabalho está vinculado;
- Tem nome, endereço postal, telefone/telemóvel/fax e endereço eletrónico do autor responsável pela correspondência;
- Tem declaração obrigatória dos autores;
- Tem autorização por escrito dos elementos sujeitos a agradecimento;
- Tem declaração de conflito de interesses;
- Tem identificação da fonte financiadora ou fornecedora de equipamento ou material;
- Tem resumo estruturado em português e inglês;
- Tem 3 a 10 palavras chave em português e em inglês de acordo com MeSH http://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/;
- Tem referências bibliográficas conforme as regras;
- As tabelas e gráficos têm títulos e estão em folhas separadas numeradas pela ordem que surgem no texto;
- As figuras estão numeradas de acordo com a ordem que surgem no texto e têm legendas;
- As figuras estão em resolução superior ou igual a 300 dpi e em formato TIFF ou JPEG, em ficheiros independentes do texto;
- Não estão incluídas figuras no ficheiro de texto;
- As abreviaturas, símbolos ou acrónimos têm o termo completo expandido na primeira utilização;
- Os ficheiros podem ser lidos em Office (Word, PowerPoint, Excel).
Antes de fazer o upload do artigo na plataforma WebChairing:
- Reuna toda a informação dos autores (nomes, afiliações, titulações, etc);
- Reuna toda a informação do artigo (título, resumo, tipo, tópico, temas);
- Coloque todos os documentos necessários (words, TIFFs, JPEGs... página de rosto, texto completo do artigo, declarações, autorizações, figuras, tabelas, etc) numa só pasta e comprima essa pasta (.ZIP) num só ficheiro;
- Utilize o ficheiro .ZIP para upload no último passo de submissão.
Manual de instruções do WebChairing (Autor)
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Manual Webchairing - Autores.pdf