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Submissão de Artigos

Os artigos para publicação na RPOT devem ser submetidos exclusivamente através do site http://www.webchairing.com/rpot/submission/.

Para efeitos de submissão devem ser seguidas as Normas de Publicação.

O artigo deve ser submetido, utilizando o Template da RPOT.

Antes de submeter um artigo na RPOT verifique: 

- Se o artigo tem qualidade científica e o enquadramento no perfil editorial da RPOT;

- Está estruturado, tem conteúdo adequado e aborda tema(s) que directa ou indirectamente estão relacionados com a especialidade de Ortopedia e Traumatologia. 

Nestas condições o artigo pode ser aceite para avaliação do Conselhos Redactorial e Quadro de Revisores. 

Antes de enviar um artigo verifique: 

  1. Indica o tipo de artigo proposto pelo autor ou redactor;
  2. Está conforme as “URM submitted to Biomedical Journals” http://www.icmje.org;
  3. Tem título conciso e informativo sem abreviaturas em português e em inglês;
  4. Tem título abreviado em português e em inglês;
  5. Tem o nome dos autores com primeiro e último sobrenome por extenso e as demais em iniciais;
  6. Tem a titulação mais importante de cada autor;
  7. Tem a identificação da instituição ou serviço oficial ao qual o trabalho está vinculado;
  8. Tem nome, endereço postal, telefone/telemóvel/fax e endereço eletrónico do autor responsável pela correspondência;
  9. Tem declaração obrigatória dos autores;
  10. Tem autorização por escrito dos elementos sujeitos a agradecimento;
  11. Tem declaração de conflito de interesses;
  12. Tem identificação da fonte financiadora ou fornecedora de equipamento ou material;
  13. Tem resumo estruturado em português e inglês;
  14. Tem 3 a 10 palavras chave em português e em inglês de acordo com MeSH  http://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/;
  15. Tem referências bibliográficas conforme as regras;
  16. As tabelas e gráficos têm títulos e estão em folhas separadas numeradas pela ordem que surgem no texto;
  17. As figuras estão numeradas de acordo com a ordem que surgem no texto e têm legendas;
  18. As figuras estão em resolução superior ou igual a 300 dpi e em formato TIFF ou JPEG, em ficheiros independentes do texto;
  19. Não estão incluídas figuras no ficheiro de texto;
  20. As abreviaturas, símbolos ou acrónimos têm o termo completo expandido na primeira utilização;
  21. Os ficheiros podem ser lidos em Office (Word, PowerPoint, Excel).

Antes de fazer o upload do artigo na plataforma WebChairing:

  1. Reuna toda a informação dos autores (nomes, afiliações, titulações, etc);
  2. Reuna toda a informação do artigo (título, resumo, tipo, tópico, temas);
  3. Coloque todos os documentos necessários  (words, TIFFs, JPEGs... página de rosto, texto completo do artigo, declarações, autorizações, figuras, tabelas, etc) numa só pasta e comprima essa pasta (.ZIP) num só ficheiro;
  4. Utilize o ficheiro .ZIP para upload no último passo de submissão.

Manual de instruções do WebChairing (Autor)

Para consultar o manual de instruções do WebChairing, no perfil de Autor, faça o download do seguinte documento:

 

edit   Manual Webchairing - Autores.pdf    
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